quinta-feira, 22 de julho de 2010

FUTEBOL INTERNACIONAL;

22/07/2010 15h30 - Atualizado em 22/07/2010 15h30
Eduardo da Silva: 'O Arsenal estará para sempre no meu coração'
Atacante lembra do momento em que o clube o apoiou durante grave lesão
Eduardo da Silva não esconde a tristeza por deixar o Arsenal. Recém contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o brasileiro naturalizado croata não esquece do apoio que recebeu do clube quando teve o tornozelo esquerdo fraturado após uma entrada do zagueiro Martin Taylor, na partida contra o Birmingham City, em fevereiro de 2008.

Dúvidas pairaram sobre a carreira do jogador. O atacante correu risco de nunca mais poder atuar. Porém, 11 meses depois ele voltava aos gramados com a camisa dos Gunners, e ainda por cima marcando dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Cardiff.

Psicólogos que acompanharam a contusão de Eduardo, porém, constataram que a contusão teve forte impacto no futebol do jogador. Por isso o técnico Arsene Wenger o liberou para deixar o clube. A boa proposta da Ucrânia falou mais alto (6 milhões de libras, ou R$ 16,2 milhões) e após três temporadas o brasileiro deixa Londres.

- Os últimos dias foram de muita emoção para mim – disse ao site do Arsenal – Embora eu esteja empolgado com o desafio, também estou triste por deixar a minha casa nos últimos três anos. O Arsenal vai ficar para sempre no meu coração. É um clube muito especial e vou sentir falta de muitas pessoas – jogadores, o pessoal da comissão técnica, e é claro, a maravilhosa torcida.

Relembre a lesão sofrida por Eduardo da Silva

Eduardo lembra do momento em que chegou em Londres:

- Eu não sabia falar ingles e não conhecia ninguém. Mas assim que cheguei me senti fazendo parte de uma grande família. Tive muitas dificuldades com a minha contusão, mas o Arsenal esteve sempre comigo. Os médicos, o técnico, os jogadores, os torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário