quarta-feira, 21 de julho de 2010


14/07/2010 13h37 - Atualizado em 14/07/2010 14h41

'Foi uma das partidas mais difíceis da minha vida', diz juiz

O árbitro inglês Howard Webb afirmou que a final da Copa do Mundo da África do Sul foi uma das partidas mais difíceis da sua vida. Criticado por ter permitido o jogo brusco da Holanda, ele assegurou que manteve o controle de uma decisão disputada em um ambiente hostil.

- Em qualquer partida sempre se deseja que os árbitros não vejam confusões em ambientes hostis. Não tínhamos outra escolha que dirigir a partida da forma que fizemos. Foi uma das partidas mais difícieis da minha vida – disse ao site do Campeonato Inglês.

Apesar de ter aplicado 13 cartões amarelos e expulsado o holandês Heitinga, Webb ficou marcado por não ter dado cartão vermelho para De Jong, que entrou de sola no peito de Xabi Alonso. O volante foi advertido apenas com o amarelo.

- Aplicamos o senso comum tendo em conta a magnitude da ocasião para ambas as partes, advertindo no ato os jogadores por alguma lance ríspido, falando com eles e pedindo calma.

Em outra ocasião que gerou reclamações foi uma falta de Puyol em Robben, que segundo o jogador do Bayern de Munique mereceu um cartão vermelho.

Webb foi o primeiro juiz a apitar as finais da Liga dos Campeões e do Mundial em uma mesma temporada.

da final da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário