quarta-feira, 21 de julho de 2010

21/07/2010 15h13 - Atualizado em 21/07/2010 15h13
Reina encara momento no Cruzeiro como um recomeço na carreira;Confiança depositada pelo técnico Cuca deixa o jogador cheio de esperança
Um recomeço. É assim que o meia colombiano Javier Reina define o novo momento na carreira. Contratado pelo Cruzeiro em 2008, aos 19 anos, como revelação do América de Cali, o jogador foi emprestado ao Vitória e, depois, ao Ipatinga, onde teve passagens apagadas.

Agora, com a chegada do técnico Cuca e a dúvida quanto à escalação do meia Gilberto – em recuperação de uma lesão – diante do Fluminense, Reina espera corresponder à altura e agarrar a chance.

- É outra oportunidade para jogar em uma equipe grande como o Cruzeiro. Fico muito contente com a confiança que o treinador está tendo com o meu trabalho. Ele está me valorizando e agora é mostrar que tenho condições para assumir a camisa do Cruzeiro.

O colombiano explicou o motivo por não ter ‘decolado’ no futebol brasileiro, já que era considerado uma grande promessa.

- Quando cheguei aqui, tive a dificuldade de todo jogador estrangeiro, que é o idioma. Isso me afetou. Tive a experiência boa de ir para o Vitória e, depois, para o Ipatinga, que me fez ganhar confiança para jogar no futebol brasileiro. Hoje, tenho personalidade para atuar em uma equipe grande.

Mas a vida de Reina não deverá ser fácil daqui para frente. Atualmente, o jogador tem a concorrência de Roger, Gilberto, Pedro Ken, Everton e Montillo para ocupar uma vaga no meio-campo da equipe de Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário