segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bellucci critica árbitros, reclama de torcida e lamenta chances perdidas

Brasileiro diz que nível dos juízes de tênis caiu bastante nos últimos anos

Thomaz Bellucci vencia o jogo por 2 sets a 0 e tinha uma quebra de vantagem na terceira parcial quando um lance polêmico o fez discutir com o árbitro de cadeira Gerry Armstrong. Durante o ponto, uma bola caiu do bolso do brasileiro, mas Armstrong não viu, e o israelense Dudi Sela, adversário do brasileiro, disparou uma direita indefensável. Bellucci, acreditando que o ponto seria interrompido, nem tentou alcançar a bolinha.
O brasileiro teve o saque quebrado naquele game, que marcaria também a reação de Sela - o israelense saiu com a vitória por 3 sets a 2 na primeira rodada do US Open. Depois do revés, Bellucci não isentou o juiz de culpa e aproveitou para criticar o nível da arbitragem no tênis.
- A qualidade dos árbitros caiu muito nos últimos anos. Eles se acomodam muito por ter o Hawk-Eye (sistema de replay eletrônico para conferir onde a bola quicou). Eles não precisam fazer nada, só ficam contando 15/0, 30/0. Se tem dúvida, você (tenista) pede ali. Eles (árbitros de cadeira) têm todos os juízes de linha cobrindo todas as linhas, então não precisam fazer nada. O nível vai cair mesmo. Não é só uma reclamação minha, mas de todos jogadores - afirmou o brasileiro em uma das salas de entrevistas do complexo de Flushing Meadows.
O número 1 do país e 35 do mundo, contudo, fez questão de ressaltar que nem a falha do árbitro nem a discussão que aconteceu após o ponto foram decisivas para o placar final.
- Isso não interferiu no jogo, mas são pequenas coisas que acontecem que vão enchendo um pouco o saco. Isso está acontecendo frequentemente no ano, alguns erros de arbitragem, mas não foi o motivo da minha derrota hoje - completou o tenista.
Outra reclamação de Bellucci após o jogo foi em relação ao barulhento grupo de israelenses que gritava a cada ponto de Dudi Sela - e, muitas vezes, em erros do tenista brasileiro.
- (Atrapalharam) bastante, né? Eles estavam um pouco desrespeitosos. Na hora que eu errava o primeiro saque, eles gritavam.  Algum erro grosseiro meu, eles gritavam no meu ouvido. Acho que faltou um pouco de respeito à torcida, mas não interferiu no jogo.
Derrota machuca mais
Sobre a partida, Bellucci afirmou o revés doeu mais do que o normal por causa das oportunidades desperdiçadas.
- Estava bem tranquilo o jogo. O primeiro set era para ser 6/2 e foi 6/4. Depois, ganhei 6/2. Era um jogo que estava totalmente sob controle. Quem estava fora nunca acreditaria que eu ia perder esse jogo depois do 3/1 (no terceiro set). Para mim, dentro de quadra, é uma sensação ruim. Quando você vai lá e perde e não tem muitas chances você não sai tão chateado. Quando o jogo está na sua mão, você tem todas as chances do mundo e não aproveita, é uma derrota mais dolorosa - lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário